Café com Extensão

capa

O Café com Extensão é um podcast que foi produzido no contexto de um Projeto de Iniciação Tecnológica (IT) denominado “Comunicação pública da ciência na pandemia: produtos e processos das ações extensionistas”. No decorrer de sete episódios, é discutido o que é a extensão universitária e a importância da comunicação pública da ciência, além de além de conversar sobre as ações, projetos e eventos vinculados ao programa de extensão do Fórum de Licenciatura da UFG, que estão diretamente ligados com a pandemia de Covid-19. 

 

 

episódio 1

O que é o Fórum de Licenciatura da Universidade Federal de Goiás? Este episódio é sobre este importante espaço coletivo de diálogos da UFG. O fórum é composto por professores e representantes de diversas licenciaturas, a fim de constituir diagnóstico, fazer acompanhamento e articulação das políticas de formação e de trabalho dos profissionais da educação na UFG, no estado de Goiás e no Brasil. 

 

Acesse: https://open.spotify.com/episode/6UqThM4VWjQFKrCoyobVPc?si=c0e4ba1e55aa4593

epis 2

A universidade pública é um significativo espaço de produção e socialização de conhecimentos. Ela é fundamentada em três bases inter-relacionadas, ou seja, que estão associadas, sendo elas o ensino, pesquisa e extensão. Este episódio é sobre extensão e a sua importância. 

 

Acesse: https://open.spotify.com/episode/0KJxJey6yw8ZylwPWam9cN?si=8fcc9cddbd6641bb 

epis 3

Você já ouviu os termos Divulgação Científica, Popularização da Ciência e Comunicação Pública da Ciência? Apesar de esses termos serem vistos como sinônimos, existem diferenças entre os seus significados e é isso que é explorado no presente episódio. 

 

Acesse: https://open.spotify.com/episode/2R79Nt4vQI4USYvtfRv7dj?si=86d210b4805742d0 

epis 4

Este episódio é uma conversa com a Profa. Dra. Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar da Instituto de Ciências Biológicas da UFG sobre o projeto “Educação em Tempos de Pandemia: matutar é preciso”. Pega o café, seu chá ou a sua água e vem matutar. 

 

Acesse: https://open.spotify.com/episode/59zmYN0Jn1xQUwkzeYDpi4?si=8cc2be2ae0e74675 

epis 5

Este episódio é uma entrevista com a Profa. Dra. Elzimar Pereira Nascimento Ferraz da Faculdade de Educação da UFG. Durante a pandemia de Covid-19, ela coordenou o evento “Desafios no Campo do Estágio”. 

 

Acesse: https://open.spotify.com/episode/3ObOJwZgk46zYOBOIwUSbA?si=392da16926094f6b 

epis 6

Este episódio é uma conversa com o Prof. Dr. Cristiano Nicolini da Faculdade de História da UFG sobre o Laboratório Digital de Ensino de Licenciaturas (LAVIL). 

 

Acesse: https://open.spotify.com/episode/74zbgdOcl8CndqIVV6m19I?si=db1b6cab47764eab 

epis 7

No último episódio,  a Profa. Dra. Elzimar Pereira Nascimento Ferraz retorna ao Café com Extensão para conversar sobre o curso "Formação Docente numa perspectiva Freiriana”. Além disso, o episódio é uma prosa sobre a educação pública brasileira e a importância da esperança. 

 

Acesse: https://open.spotify.com/episode/07asjdMmTT5Isg3GkhjL1b?si=GIzJb7QXQNufc9W6lKnwtg